O IAAG pretende suprir uma lacuna que existe na formação do corpo gerencial do segmento supermercadista. Enfim, tem a finalidade de formar e qualificar o quadro de gestores, e desenvolver competências, para que num processo dinâmico, todas as empresas se beneficiem. A estratégia do projeto é atuar no sucesso das empresas, investindo no que elas tem de melhor, as pessoas.



MISSÃO: Capacitar as lideranças do varejo de alimentos, a fim de formar profissionais mais eficientes e produtivos, auxiliando as empresas nos planos de crescimento e profissionalização.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

MBA EM VAREJO


INÍCIO EM 11 DE SETEMBRO

Coordenação: Ms - Jozias Castro

Justificativa: Diante do mundo globalizado e da necessidade premente dos profissionais supermercadistas e demais interessados em aprofundar conhecimentos na área de gestão e varejo, somado à crescente busca das empresas por profissionais com elevada expertise e capacidade de decisão.

Objetivo: Formar Gestores em Varejo capazes de propor estratégias de negócio e de gestão de marketing, no contexto de lojas físicas e virtuais, proporcionando recursos para que o profissional possa distinguir pontos importantes para a definição de ações que permitam atingir os objetivos empresariais, de forma ética e responsável. Nesse sentido, o aluno estará preparado para analisar e interpretar pesquisas de mercado, tendências de inovações tecnológicas e mudanças no comportamento dos consumidores.

Carga Horária: 360 h/a
Periodicidade: Semanal
Quartas das 08:00hs às 13:00hs
Previsão de Início: 11 de setembro
Público-alvo
Portadores de Diplomas de nível superior
Investimentos:
parcelas de R$ 659,00 – para sócios da ASSERJ
parcelas de R$ 780,00 – para não sócio da ASSERJ    

Disciplinas do programa:
  1. Gestão Operacional do Varejo – 30 h/a
·         Mercado e Formatos;
·         Planejamento Estratégico e Análise Competitiva no Varejo;
·         Gestão do Pequeno e Médio Varejo e associativismo
·         Marca Própria
  1. Gestão de Marketing no Varejo – 40h/a
·         Comportamento e Compra do Consumidor
·         Segmentação e Pesquisa de Mercado
·         Atmosfera de Loja, Layout e Visual Merchandising
  1. Gestão financeira – 40h/a
·         Matemática Financeira,
·         Formação de Preço
·         Análise Tributária
  1. T.I Tecnologia aplicada ao varejo – 30h/a
·         Softwares
·         RFID
·         Novas Tecnologias
·         Banco de Dados (DBM)
  1. Gestão de Pessoas 40h/a
·         Comportamento Humano nas empresas
·         Subsistemas na Gestão de Pessoas
·         Motivação e empreendedorismo
·         Avaliação e Mensuração de desempenho
  1. Gestão dos Canais de Distribuição – 40h/a
·         Suplly Chain
·          Gestão da Cadeia de Abastecimento e Logística
·         Trade Market
  1. Gestão de Mercadoria – 50h/a
·         Gestão de Categoria
·         Gestão de Compras
·         Gestão de Estoque
·         Prevenção de Perdas
·         Análise de Sortimentos
·         Face dos produtos
·         Planograma
  1. Legislação do Varejo -  40h/a
·         Direito do Consumidor
·         Análise Tributária
·         Segurança Alimentar
·         Legislação Trabalhista
  1. Marketing Digital – 20h/a
·         Mídias Sociais
·         E-Comerce
  1. Metodologia de Pesquisa – 20h/a
  2. Tópicos Especiais: 10h/a



Nenhum comentário:

Postar um comentário