O IAAG pretende suprir uma lacuna que existe na formação do corpo gerencial do segmento supermercadista. Enfim, tem a finalidade de formar e qualificar o quadro de gestores, e desenvolver competências, para que num processo dinâmico, todas as empresas se beneficiem. A estratégia do projeto é atuar no sucesso das empresas, investindo no que elas tem de melhor, as pessoas.



MISSÃO: Capacitar as lideranças do varejo de alimentos, a fim de formar profissionais mais eficientes e produtivos, auxiliando as empresas nos planos de crescimento e profissionalização.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DICAS IMPORTANTES !

Para aplicar a gestão inteligente, as lideranças  terão que estabelecer objetivos claros, tais como:

1)    Inovações na relação com o cliente: o colaborador deverá ser incentivado a buscar sempre resolver o problema do cliente. Os líderes  devem transformar seus clientes em vendedores
2)    Produtividade intelectual: valorização da atividade criativa de todos os integrantes da equipe.
3)    Ambiente interno: buscar a colaboração, através de um ambiente sadio, rico em desafios.
4)    Resultado financeiro: buscar cada vez melhores resultados financeiros como conseqüência.
5)    Responsabilidade social: iniciar dentro da própria empresa ações sociais que visem a integração e o bem-estar social.
6)    Talentos: capacidade de identificar,  desenvolver e aproveitar todo o potencial intelectual, criativo e toda a vontade existente. Fazer com que cada um descubra o melhor de si mesmo para o benefício de todos.
7)    Avaliar o  Desempenho e dar feedback: criar um instrumento de avaliação onde se possa dizer ao colaborador onde e porque ele está errando. Somente assim os desvios poderão ser corrigidos.

PODEMOS DIZER, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE, A GESTÃO INTELIGENTE  FUNCIONA!

LIDERAR FUNCIONA!

INTERIOR DO ESTADO COMPROMETIDO COM O DESENVOLVIMENTO DO SEGMENTO

O IAAG, está desenvolvendo suas atividades em duas cidades do interior do estado, em Barra do Piraí e Volta Redonda.  Isto evidencia o comprometimento dos empresários com o desenvolvimento do setor no interior e, principalmente, a visão das empresas  que demonstra a conduta de valorização do conhecimento e sustentabilidade.





TEXTO 
A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem !!
O que a gente não pode mesmo e de jeito nenhum,
É apoiar  mais ou menos,
Formar  mais ou menos,
Delegar  mais ou menos,
Incentivar  mais ou menos,
Ouvir  mais menos,
É acreditar mais ou menos,
Senão a gente corre o risco de se tornar um líder mais ou menos.

Veja  mais fotos na página IAAG NO INTERIOR.