O IAAG pretende suprir uma lacuna que existe na formação do corpo gerencial do segmento supermercadista. Enfim, tem a finalidade de formar e qualificar o quadro de gestores, e desenvolver competências, para que num processo dinâmico, todas as empresas se beneficiem. A estratégia do projeto é atuar no sucesso das empresas, investindo no que elas tem de melhor, as pessoas.



MISSÃO: Capacitar as lideranças do varejo de alimentos, a fim de formar profissionais mais eficientes e produtivos, auxiliando as empresas nos planos de crescimento e profissionalização.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

ÍNDICES DE PERDAS NO VAREJO 2010

A 10ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro Supermercadista em 2010, elaborada pela ABRAS em parceria com a Nielsen e o GPP/Provar-FIA, mostrou que as perdas alcançaram 2,33% do faturamento. O resultado mostrou uma pequena redução de 0,003 ponto percentual em relação ao índice apurado no ano anterior.
A cesta de perecível  representou 31% das perdas totais.
A principal causa de perdas para os supermercados continua sendo a quebra operacional. De acordo com a pesquisa da ABRAS, este item foi responsável por 51,50% das perdas nos supermercados, um aumento.
Já os furtos (tanto externos quanto externos) apresentaram recuo em relação ao ano anterior. Em termos de equipamentos, 87,20% das empresas têm circuito fechado de TV: 85,70% contam com radiocomunicadores; 81,40% têm alarme de acesso; 73,50% usam coletor de dados para inventário; e 72,20% possuem cofre  boca de lobo.

Os quatro itens mais furtados foram:

Bebidas destiladas e fermentadas 12%
Chocolates 11%
Aparelhos e lâminas de barbear 10%
Carnes 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário